Blog

O Rio tem boas oportunidades

24/05/2009 - Sem Categoria

O Rio tem boas oportunidades

Facilidades oferecidas aos compradores e ingresso de investidores em busca de alternativas mais seguras aquecem o mercado

A confiança voltou ao mercado imobiliário carioca depois dos efeitos provocados pela crise financeira internacional. As medidas de estímulo aos negócios adotadas pelo governo começam a surtir efeito, especialmente na oferta de crédito para a compra da casa própria. Em março, o número de lançamentos foi três vezes superior ao de janeiro. Outra novidade é que agora há boas oportunidades para um número maior de compradores, de todas as faixas de renda.
 
Para Rogério Chor, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e da construtora CHL, a principal tendência dos empreendimentos é uma completa estrutura de lazer e serviços, semelhante a que se tornou marca dos grandes condomínios da Barra da Tijuca. Os novos edifícios dispõem de áreas que incluem piscinas para adultos e crianças, solarium, academia, salão de festas, salão de jogos, churrasqueira, brinquedoteca, entre outros atrativos.
 
O mercado de imóveis usados também dá sinais de vigor e de recuperação nos preços, atraindo investidores que buscam alternativas mais seguras fora do mercado financeiro. O aumento na procura, apontado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ), está concentrado no segmento de imóveis de um dormitório, que já têm escassez na oferta, como aponta uma pesquisa que acaba de ser divulgada pela Ademi.
 
Procura por escritórios

O segmento comercial também reagiu; a demanda maior é por imóveis com área de 20 a 150 metros quadrados.

/ fonte: Veja Rio
loading...
carregando